quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Educação e Tecnologia



Fórum 2


Ser professor em uma sociedade que as mudanças são rápidas e constantes, exige mudanças continuas em nossa prática e para que isso ocorra é necessário querer aprender e ensinar para desenvolver aulas diferentes e dinâmicas que faça de nossos educandos seres criativos e participativos diante dos avanços da sociedade.
Afinal quem arrisca corre riscos e educação de qualidade é baseada em correr riscos,
Uma mudança de qualidade no ensino/aprendizagem acontece quando interage dentro de um olhar inovador diante das novas tecnologias como: audivisual,textuais, orais, musicais, ou seja, lúdica.

Um comentário:

  1. A passos hiper-rápidos, para onde ??????
    Tanta tecnologia, respostas imediatas, resultados virtuais, atrofiamento mental. Nossos jovens não conseguem mais ter um pensamento fundamentado no real, sua vida passa por um fio e termina às vezes em realidades cada vez mais tristes (depressão, criação ilusória de poder e decisão, egocentrismo, esquizofrenia, psicossomática, etc...) onde o componente pensamento fica cada vez mais afastado de sua capacidade natural de reagir a condições inesperadas, perguntas, respostas, ai a violência e a contradição se fazem presente, e todos se perguntam como erradicar estes procedimentos. Hoje é preferível postergar as soluções e deixar acontecer, mostrar e deixar acontecer, porque cada vez mais ficam escassos os meios para se consolidar soluções, pois que a cegueira do poder encobre suas sensações prazerosas e dilaceram em apresentações enfadonhas os acontecimentos, e, logo caem na omissão de todos com conceitos de coitado, piedade cruel e viscosa....
    Veja mais no blog: http://www.autorespaci.blogspot.com/
    Participe, colabore, opine, critique.
    Veja também o site: http://sites.google.com/site/analfabetismofuncional/

    ResponderExcluir